Gestantes podem fazer depilação a laser? – Estética Home

Gestantes podem fazer depilação a laser?

Gestantes podem fazer depilação a laser? A resposta é: SIM!
Para quem não gosta daqueles pelinhos indesejados, a depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva do pêlo à longo prazo. O laser aquece o folículo piloso na base, destrói o e impede o crescimento do pêlo.
Com o aumento da produção hormonal na gestação, as mamães desencadeiam o crescimento da produção de pêlos em áreas que eram lisas e até sem pêlos. Devido o aumento dessa produção, as mulheres procuram a depilação a laser.
Ainda não exigem relatos de teratogenicidade ao uso do laser ou luz pulsada, trata-se de um procedimento seguro para o feto, já que o comprimento de onda utilizado na maioria das fontes de luz não é o suficiente para penetrar na cavidade uterina e causar dano ao bebê.
No entanto seu uso durante a gestação deve ser bem acompanhado e depende de uma anamnese prévia de um bom profissional, já que a gravidez compreende período de elevada melanogenese (aumento de melanina) aumentando o risco de hiperpigmentação pós inflamatória.
Para a fisioterapeuta especialista em estética Dra. Priscila Palazzo, é de extrema importância o acompanhamento do obstetra e que seja feita em uma clínica séria e de maior respaldo.
Em sua clínica, por exemplo, a gestante passa por uma avaliação com uma das fisioterapeutas, onde será visto seu fototipo de pele. Com muita cautela, realizam o procedimento, evitando qualquer tipo de hiperpigmentação ou queimadura na pele, devido esse aumento da melanogenese durante a gestação. Será indicado um produto homecare na prevenção de qualquer aparecimento de manchas.
Não existe uma contra-indicação absoluta, a contra-indicação é em relação à pele durante o período gestacional, por isso a importância da avaliação.
De acordo com a avaliação, o procedimento será realizado de acordo com o fototipo de pele da gestante, onde haverá diminuição da potência do aparelho, podendo assim aumentar o número de sessões.
É realizado de 6 a 8 sessões mensalmente.
Dr. Domingos Mantelli, Ginecologista e Obstetra, ressalta que a mamãe deve evitar realizar na região abdominal, onde a linha nigra geralmente aparece e pode realmente manchar a pele em definitivo, e também evitar os mamilos!

Gestantes podem fazer depilação a laser, agende sua avaliação na Estética Priscila Palazzo.
www.esteticapriscilapalazzo.com.br/unidades
_____

Nós encontramos um jeito divertido e prático de acompanhar a gestação da Dra. Priscila Palazzo (@p_palazzo), especialista em estética, e conversar sobre essa fase tão especial.
Você vai acompanhar uma nova série aqui no nosso blog:
Desvendando a Estética na Gestação e Lactação, relacionada aos cuidados com a beleza durante a gestação e lactação. Tratamentos, mitos, verdades, o que pode, o que não pode.
Vamos contar com a ajuda do Dr. Domingos Mantelli, Ginecologista e Obstetra e autor do livro Gestação: Mitos e Verdades sob o olhar do Obstetra, e também da Dra. Erica Mantelli, Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.
Envie suas questões e também sugestões de artigos para que possamos tirar dúvidas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *