Como aumentar a imunidade e evitar o Coronavírus? Veja o que pode ser feito – Estética Home

Como aumentar a imunidade e evitar o Coronavírus? Veja o que pode ser feito

Todo cuidado é muito bem-vindo para tentar conter o avanço do COVID-19 e estamos em um período decisivo para que a situação do país não seja ainda mais agravante. Além da devida higienização das mãos, evitar contatos físicos e aglomerações, é necessário entender como aumentar a imunidade!

É importante lembrar que a OMS afirma que não há nenhum medicamento ou vacina que possa prevenir o contágio do novo vírus. As recomendações é o caminho ideal para uma boa proteção. Continue a leitura e entenda como aumentar a sua imunidade.

Saiba como aumentar a imunidade através da nutrição

nutrição saudável

Frutas ricas em vitamina C: limão, laranja, kiwi e acerola. Os alimentos compostos por essa vitamina atuam contra vários vírus responsáveis por infecções respiratórias. Possuem poderosos antioxidantes que ajudam a diminuir o dano celular, beneficiando o sistema imunológico. O ideal é consumir a fruta imediatamente após aberta para não prejudicar seu valor nutricional.

Gengibre, cúrcuma, própolis e alecrim: todos tem efeito anti-inflamatório natural, possuem atividades imunomoduladores, antioxidantes, antibacterianos e o principal: antivirais. Você pode incluir em receitas do dia a dia, como por exemplo, em sucos.

Linhaça: A semente possui os lignanos, que são os principais compostos bioativos e eles apresentam atividades antioxidante, anti-inflamatória, imunomoduladora, antifúngica e antibacteriana. Também tem o composto bioativo herbacetina, que possui possível atividade contra o coronavírus MERS-CoV.

Iogurte: Devemos priorizar a versão natural, feita apenas com leite e fermento lácteo, pois é fonte de micro-organismos que contribuem para o equilíbrio intestinal e auxilia o sistema imunológico na luta contra bactérias ruins e infecções, além disso, são fontes de cálcio e vitamina D.

Aveia: Fonte de proteínas, minerais: cálcio e ferro e vitaminas B e E e beta-glucana e avenantramida, dois compostos bioativos importantes. A beta-glucana tem o poder de estimular a imunidade inata e aumentar a resistência contra infecções, já a avenantramida tem atividade antioxidante e anti-inflamatória.

Mel: O mel é um importante bactericida, que ajuda no combate às infecções, além de ser fonte de vitaminas B2, B3, B5, B6, B9 e C, antioxidantes e minerais como potássio, cálcio e magnésio.

Água: A hidratação correta é fundamental para manter a imunidade em alta. Ela é imprescindível para que todas as reações bioquímicas ocorram da forma correta nas células, em especial responsável pela defesa contra agentes infecciosos. O ideal é ingerir de 1,5 litro a 2 litros por dia.

Como aumentar a imunidade com suplementação? Conheça os principais suplementos

Como aumentar a imunidade com suplementos

Vitamina C: É uma vitamina essencial, já que contribui para a defesa imunológica do nosso organismo. Utilizada há muito tempo para tratar o resfriado comum, a vitamina vai além e diminui a duração e intensidade dos sintomas. Embora não esteja comprovado que é benéfica para o COVID-19, compensa apostar na suplementação.

Vitamina D: É uma excelente aliada do sistema imunológico. Conhecida por ser essencial no processo de retenção de cálcio e fósforo, pode auxiliar também no controle de infecções e reduzir inflamações no corpo.

Você pode conhecer nosso Vitamin.A-Z e inserir as vitaminas de forma fácil, prática e eficaz em seu dia a dia.

Zinco: Mineral essencial para todas as células do corpo, como o nosso próprio organismo não produz, é necessário suprir por fontes externas. Fundamental para o funcionamento do sistema imunológico, pode ajudar também na proteção contra gripes, resfriados e outras infecções. Não é comprovado que age semelhantemente com o COVID-19, mas é um bom método para pessoas em grupos de risco.

Probióticos: O COVID-19 pode trazer sintomas estomacais e intestinais (principalmente diarreia), para combater e auxiliar, os probióticos são necessários, já que ajudam na reconstituição da microbiota intestinal, além de ser benefício para indução de anticorpos e produção de células do sistema imunológico.

Hábitos que você deve adotar

Como aumentar a imunidade

Higienização adequada das mãos: Lave toda as mãos e não esqueça de ir até os punhos. Se estiver em ambiente coletivo, seque com toalha descartável. Na impossibilidade de lavar as mãos, utilize o álcool 70%.

Exercícios na proporção certa: O exercício tem grande poder no sistema imunológico e saúde emocional se aliado a uma boa nutrição. O hábito de se exercitar traz benefícios como o condicionamento físico e uma menor exposição a doenças, além de manter a boa forma.

Gerenciar a ansiedade: O aumento de níveis de cortisol afetam diretamente nossa função imunológica. Nessa situação, é difícil não se preocupar com o futuro e com as incertezas, mas é necessário controlar a ansiedade. A respiração controlada, sem dúvidas, é o método mais eficaz para combatê-la, além de aumentar substancialmente a oxigenação do organismo e por consequência, melhorar o funcionamento de todas as células.

Hábitos que você deve evitar

Consumo excessivo de fast-food: Alimentos que são ricos em sal, açúcar, gordura saturada e aditivos químicos além de afetar a imunidade, elevam riscos de saúde e contribuem para ganho de peso. Tendemos a descontar nossa ansiedade na comida, mas é hora de estarmos atentos ao cuidado da saúde.

Álcool em grande quantidade: Algumas pessoas encontram no álcool o refúgio para esse período de estresse, mas estudos mostram que há relação entre o consumo de álcool e a crescente suscetibilidade a infecções, comprometendo a imunidade.

Não dormir bem: Uma noite mal dormida pode prejudicar nossa imunidade. Devemos estar cuidadosos com a quantidade e qualidade do nosso sono, já que ele pode beneficiar nossa função imunológica.

Entenda como aumentar a imunidade com alguns dos nossos produtos

produtos palazzo

Nossa equipe está à sua disposição para orientação e acompanhamento da utilização adequado de nossos produtos: suplementos e vitaminas.

O Vitamin.A-Z, nosso Ômega 3, a Glutamina e o BCAA podem ser fortes aliados no combate ao COVID-19 e reforço ao seu sistema imunológico. Cada um com sua função específica, eles fornecem a suplementação para manutenção da nossa saúde e em consequência, o aumento da imunidade. 

Vitamin.A-Z: Auxilia na complementação das vitaminas e minerais oferecidos na alimentação. Com o organismo nutrido, ele executará todas as funções da melhor forma, gerando assim, saúde e uma melhor qualidade de vida.

Ômega 3: Previne doenças do coração, melhora consideravelmente a hidratação da pele, auxilia no combate ao sono e cansaço. Além de ser um excelente anti-inflamatório natural, reduzindo o desgaste físico e combatendo o estresse muscular.

Glutamina: Trabalhando diretamente nas células do intestino, também auxilia na melhora da função intestinal, cumprindo importante papel para seu equilíbrio. Tem função indispensável para quem pratica exercícios físicos, repõe nutrientes e contribui para recuperação muscular, além de melhorar a resistência dos músculos.

BCAA: Atua na regulação de hormônios e processos hormonais, controlando o peso e diminuindo o cansaço. Garante suporte a imunidade, já que repõe os aminoácidos após a prática de exercícios intensos.

Clique aqui e conheça melhor nossos produtos que vão te ajudar em como aumentar a imunidade.

Nossas atividades estão pausadas por um bem maior, mas estamos esperançosos e ansiosos para que em um futuro breve, voltemos a cuidar de você.

Passaremos por essa situação juntos!